Identidade.

08:22 / Postado por Filosofaar... /

 



          A adolescência é um dos períodos onde mais ocorrem as crises de identidade não é mesmo?
Afinal, é nessa fase que estamos transitando da vida de crianças, onde tu é tão fácil, e começos a nos deparar com a vida de adulto, responsabilidades, e tudo mais...

         Acho que o maior medo de nós, adolescentes, é não se sentir "parte" de um grupo de amigos, e muitas vezes, sem ao menos perceber, acabamos fazendo coisas que fogem totalmente desses nossos princípios, para então nos sentirmos aceitos. No entanto, a partir do momento em que começamos a trocar esses nosso valores, é impossível não nos sentirmos como se não  nos conhecêssemos mais.
         Enfim, o que tenho  escrever aqui hoje, é que... Por mais que tenhamos nossas dúvidas, por mais que às vezes nos sintamos sozinhos, mesmo rodeados de tantas pessoas, o que não podemos nos esquecer é de quem realmente somos. A partir do momento em que temos a certeza de quem somos, dos nossos princípios, e de nossas "crenças", tudo o que precisamos fazer na hora em que a dúvida surge, é nos firmarmos ainda mais nesses princípios.
          A palavra amigo, segundo o dicionário aurélio significa:  
"aquele sente amizade por ou está ligado por uma afeição recíproca."
    Ou seja, não precisamos mudar quem somos para sermos amigos de alguém, pois, se somos realmente amigos, aceitamos e somos aceitos da maneira em que realmente somos. Isso sim é amizade verdadeira, e com certeza, isso faz com que não percamos a nossa identidade, mas sim, com que firmemos-a e através das novas experiências com pessoas diferentes, adiquiramos ainda mais conhecimento, que faz parte da sabedoria.
   Não mude quem você realmente é por pessoas, isso pode causar um caos total na sua mente e coração. Deus te fez de uma maneira única, com qualidades e defeitos, porque Ele sabe que assim você pode ajudar muitas pessoas. Afinal, se fôssemos todos iguais, que graça teria?
   Não perca a sua identidade, e.. se você ainda não achou o seu "verdadeiro eu", o único que pode te ajudar a encontrar é  Jesus, Ele te aceita com todos os teus defeitos e falhas, só Ele consegue te entender perfeitamete, e o melhor... só Ele sabe te mostrar o melho caminho a seguir. 


                                                                                                                                Poor: Carol.

Marcadores:

0 comentários:

Postar um comentário