Sonhos,momentos,esperanças

17:41 / Postado por Filosofaar... /

Boa gente... Meu nome é Anderson como a Carol havia comentado e sou novo por aqui, vou começar a participar do blog e espero que todos gostem dos meus textos, apesar de não escrever bem como a Iasmin, Carol e o Lucas, mas vou tentar fazer o melhor.

Na vida nada é por acaso, tudo tem o seu fundamento e principio. Por quais quer que sejam se fazemos ou deixamos de fazer, sempre haverá um fundamento para aquilo. O por que das coisas acontecerem de tal forma ou entrarem em nossas vidas tão de repente nos levando a pensar qual foi o fundamento de estar, 

parar ou virar-se naquele momento e até mesmo a forma sobre a qual agimos levou a que? Pare, olhe ao seu redor. Veja o que você ganhou com toda aquela maravilha do momento que sendo algo marcante e único para você, com certeza, irá lembrar-se daquele instante todas as vezes que se questionar o porquê isso tende acontecer. Tudo o que resolvemos fazer ou deixamos de fazer afetará o nosso futuro. Agora me perguntam por que tudo isso? Por que queremos saber sobre isso? Simples, eu respondo. Chega certo ponto que é difícil ter esperanças de algo que você deixou de tentar anteriormente. Se talvez uma pequena mudança em um ato, por menor que seja, teria feito uma diferença enorme, a esperança de muitas pessoas é grande, e eu admiro muito isso. Entretanto não basta sabermos que ela existe se não a cultivamos e a botamos em prática, ficar só como uma pessoa esperançosa não vai levar seu caminho ao êxito nem a nenhuma conquista que pretende ter em sua vida. Aas oportunidades realmente são únicas, pode ser difícil acreditar que só uma vez você vai poder fazer aquele gesto, aquele carinho, aquelas palavras que bastam ser ditas para o melhor acontecer, mas, realmente são únicas todas as oportunidades e momentos.
    Se você tem um sonho e realmente acredita nele, tem grandes esperanças, por favor, corra atrás, lute, dê o seu máximo e nunca espere as coisas caírem do céu ou alguém chegar e lhe dizer “Aqui está o sonho que você tanto quer, aproveite, saiu do forno agora e não se preocupe... volto daqui a alguns instantes para avisar que ele está prontinho te esperando”.
Nunca, mas nunca mesmo isso irá acontecer. Ninguém te avisa quando a oportunidade certa aparece. Ninguém nunca te entregara de “mãos beijadas” o que você realmente quer. Saiba aproveitar a oportunidade dada, nunca diga “não ainda não está bom vou deixar passar um pouco mais”. Talvez esse pouco já não esteja mais ali, você nunca vai saber se é capaz ou possível se ao menos não tentou. Faça uma, duas, três vezes, se todas não tiveram êxito, azar. Os números podem assumir posições diversas e sempre terá o próximo número, quem sabe é para dar certo na 4ª, se não, tem a 5ª, 6ª, 7ª,8ª,9ª.... O importante é persistir e correr atrás de algo que você sabe que vale a pena.
   Já deixei oportunidades passarem, já tive medo de acreditar em mim mesmo e no meu potencial. Isso apenas por mero receio de não ser capaz o suficiente para o que os outros querem, entretanto, a única pessoa que eu devo provar meu potencial é para Deus e a mim mesmo, pois ele nunca vai nos tirar nada em vão, apenas trocar por algo melhor, nos guiando até a felicidade...
PEQUENO... são as nossas oportunidades
SER INCAPAZ... é não acreditar que pode mudar o agora
TER MEDO... é deixar a oportunidade passar sem ao menos tentar
GRANDE...  É o seu sonho e sua capacidade de fazer o melhor

Marcadores:

1 comentários:

Lucas Soares on 27 de maio de 2011 às 19:00

AMEEEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
Caraka amei o post Bem-vindo ao nosso blog que agora é seu
^^

Postar um comentário