Conformados!

08:42 / Postado por Filosofaar... /

            Há algum tempo, tenho percebido o quanto estamos frios, o quanto estamos conformados em ver o mundo assim, e nada fazermos a respeito....
               Sabe, é incrível ver as pessoas falando o quanto não concordam com a política, o quanto descordam com a corrupção, ver as pessoas falando q é o fim dos tempos e que muitas pessoas vão por inferno...
             Isso tudo não passa de hipocresia!
        A corrupção só existe porque as pessoas estão acomodadas demais para se levantarem e reivindicarem seus direitos. O mundo cada vez se perde mais, porque nós, cristãos, acabamos por nos corromper juntamente com esse mundo que vivemos!
      É fácil cantar que abrimos mão de sonhos, planos e vida por Cristo, no entanto, quand chega a hora de testar isso praticamente, as pessoas simplesmente se enchem de desculpas pra justificar o porquê que estão paradas...
      Você não precisa ser da igreja,  pra entender o que eu estou dizendo aqui... foi por isso que quis interligar "política e religião".
      Até quando vamos ficar parados assistindo tudo acontencer, reclando, porém, permanecendo sem atitudes?
     Até quando vamos ficar conformados de que nada podemos fazer a respeito sem ao menos tentarmos uma mudança?
    Até quando iremos ser hipócritas e ignorantes a ponto de nada nos satisfazer e mesmo assim não termos pulso pra agir?

    Sim, eu sei, é muito mais cômodo assistir tudo de foro como juízes de uma apresentação...

 Porém, não podemos nos esquecer que nesse "teatro da vida" os atores somos nós, e o Juíz um dia nos julgará.. Que nota será que você vai ganhar?

Como diz Charles Chaplin:

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. ... chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.
E eu digo ainda mais...

    A vida é uma peça de teatro, onde Deus é o autor, e nós os atores. Porém, nesse estranho teatro, muitas vezes os atores resolvem fugir so roteiro, tomando decisões que geram conscequências que mudam todo o percurso... Por isso, decida amar, e com amor viver, a partir do momento em que olhamos para o mundo com os olhos de amor, acabamos por não querer vê-lo acabar, e assim deixamos de nos acomodar.


Poor: Carol.

Marcadores: , ,

0 comentários:

Postar um comentário